[ editar artigo]

Como construir uma Landing Page de sucesso para seu infoproduto

Como construir uma Landing Page de sucesso para seu infoproduto

A Landing Page é a vitrine do seu infoproduto, só que sem a ajuda de um vendedor. Então é de extrema importância que as informações mais relevantes estejam lá e que sejam de fácil entendimento para os usuários. 

Por isso, é importante dar uma atenção especial para essa página tão valiosa para a sua comunidade e o seu infoproduto. 

Hoje vou passar algumas dicas de como fazer isso. Vamos lá?

Antes da criação da Landing Page

O primeiro passo é criar um documento com todas as informações que você quer colocar na sua landing page, sempre lembrando que ela é uma vitrine.

Você pode colocar informações de:

  • Formato do infoproduto (se é vídeo, ebooks, se tem alguma mentoria e como é feita);

  • Duração, em caso de curso/workshop/oficina;

  • Número de páginas em caso de ebook e outros materiais gráficos;

  • Quantas horas o usuário irá se dedicar ao infoproduto, por exemplo, se for um curso, quantas horas por semana ele pode estudar com materiais complementares;

  • Para quem o infoproduto é indicado;

  • Grade de aulas/temas/assuntos abordado no material;

  • Depoimento de quem já comprou seu infoproduto;

  • FAQ com principais dúvidas que podem ser geradas;

  • Vídeo explicando melhor o seu infoproduto;

  • Valor do infoproduto.

É recomendado que a sua landing page tenha um vídeo, porque eles costumam engajar mais os usuários e trazer outras e informações. Além disso você pode utilizá-lo em outras redes para fazer a divulgação do infoproduto. 

Se você for fazer um vídeo, não se esqueça de separar outro documento para escrever o roteiro do vídeo, combinado?

Separei dois exemplos de boas landing pages para você se inspirar. LP da Academia Médica e do Clube da Influência

Criando a Landing Page

Quando você já tiver todas as informações sobre o seu infoproduto em mãos, é hora de criar a Landing page. 

Você deve ter visto nos exemplos que dei acima, que além dos textos, a LP possui imagens, vídeos e CTAs (call to action ou chamada para ação, em português). 

É importante usar esses elementos para não cansar o usuário com muito texto, que vai acabar tendo, já que todas as informações do seu infoproduto estará lá. 

Além disso, nos dois exemplos apresentados, as páginas seguem uma paleta de cores, que também é importantes para a sua página ficar harmoniosa. Se você vende um infoproduto mais voltado para alimentação saudável, pode colocar tons de verde, por exemplo. 

Mas o seu CTA precisa se destacar, então para esses botões, coloque cores mais chamativas. 

Após criar a Landing Page

Se já está tudo criado e foi ao ar, é a hora de testá-la! Chame um amigo ou um parente que não entende muito do seu infoproduto e o deixe ver a sua página, sem a sua ajuda.

Depois, peça para essa pessoa explicar o que ela entendeu que essa página apresenta, o que é seu infoproduto, como será utilizando, o valor, entre outras perguntas.

Tenha certeza que essas pessoas entenderam o que você quis passar com a página. Caso contrário, pode ser que os usuários da sua comunidade não consigam também. Por isso é importante ter essa validação para provar o sucesso da sua LP. 

Se deu tudo certo, é hora de compartilhar! Você pode mandar na sua newsletter, criar um novo post na sua comunidade informando sobre o curso e incluindo o link da sua LP, colocar banners CTA na comunidade, divulgar nas redes sociais, fazer Ads, etc.! O céu é o limite.

Agora você já sabe construir uma landing page de sucesso para o seu infoproduto e espero que faça ótimas vendas com as dicas que apresentei aqui! 

Dominando Comunidades
Ler conteúdo completo
Indicados para você